Logo Grupo Flipper

CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA

Os valores e princípios da Ética e Conduta orientam a governança da organização, a fim de que esta não seja conduzida apenas de acordo com a vontade dos tomadores de decisão impondo limites à prerrogativa legal dos administradores e a própria ação da organização. Esta passa a ter uma identidade e um modelo próprio de governança, independentemente dos administradores que estão à frente da gestão da organização. As pessoas podem até mudar, mas a identidade da governança da organização e a forma como ela se relaciona com outros permanecem as mesmas.

  Essa é a forma do Grupo Flipper atuar na gestão de seus negócios e no atendimento ao cliente interno e externo, fornecedores, concorrência e órgãos públicos.

POLÍTICA ANTICORRUPÇÃO

O Grupo Flipper define as diretrizes da Política Anticorrupção para práticas na condução dos negócios visando assegurar um padrão de integridade e correção perante os clientes, prestadores de serviços, fornecedores, órgãos públicos e colaboradores.

  Promover e aplicar as Leis relativas ao combate à corrupção, licitações e contratos (Lei Brasileira Anticorrupção – Lei Federal nº 12.846 de 1º de agosto de 2013; Lei Antitruste (Lei 12.529/2011); Lei de Licitações e Contratos (Lei 8.666/1993)).

  Fica vedado o pagamento a funcionários governamentais para induzir ações, pagamento de propina e benefícios para obtenção de facilidades ou ilegalidades em transação comercial Nacional e Internacional.

  O Grupo Flipper valoriza a honestidade, transparência e respeito em todas as suas relações, dessa forma, não incentiva em hipótese alguma a obtenção de vantagem de forma ilícita.

POLÍTICA DE COMPLIANCE

O GRUPO FLIPPER aplica seus melhores esforços para manter regras e procedimentos que assegurem conformidade com a legislação aplicável às suas operações empresariais e aduaneiras, mantendo constante verificação e avaliação dos preceitos legais vigentes, adequando suas práticas, o que se estende para que suas ações atendam altos padrões éticos, abolindo as que possam induzir a qualquer tipo de corrupção ativa ou passiva.


POLÍTICA DE SAÚDE, SEGURANÇA E MEIO AMBIENTE - SSMA

A prática dessas premissas representa a forma escolhida pelo Grupo Flipper para seguir os princípios do desenvolvimento sustentável, segurança e saúde laboral, combinando crescimento econômico com a preocupação ambiental e responsabilidade social, satisfazendo as necessidades da sociedade atual sem prejuízo para as gerações futuras.

Meio Ambiente

O Grupo Flipper defende o uso conscientemente dos recursos naturais, incentiva ações de preservação do meio ambiente, de sustentabilidade e conduz as operações de seus clientes e parceiros, incentivando ações a fim de evitar agressões ao meio ambiente. Algumas das ações internas incentivadas em nossa organização:

  • Utilizar água conscientemente;
  • Fazer o descarte adequado dos lixos;
  • Digitalização de processos evitando arquivos físicos;
  • Outros.

Saúde

Saúde e Segurança andam juntas “lado a lado”. Para garantir que os colaboradores estejam aptos e seguros para executar seu trabalho sem preocupações, alguns cuidados precisam ser tomados. Nesse sentido, a empresa UMA – Medicina e Segurança, especializada em Segurança do Trabalho, é a responsável pelo PCMSO - Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (Anexos III e IV) do Grupo Flipper, através de documentos formais e procedimentos adotados pela Flipper Logística Internacional e, pela Flipper Assessoria Aduaneira Ltda. Além disto, os colaboradores contam ainda com Plano de Saúde, Plano Odontológico, Auxílio Alimentação, Vale Refeição, dentre outros garantidos pelo sindicato da categoria ou gentilmente cedidos pela empresa.

Segurança

Acidentes podem ser evitados. Consciência e disciplina combinadas a altos padrões de segurança são a melhor maneira de evitar acidentes. Esses padrões devem ser executados por funcionários e parceiros e devem estar presentes na relação com os clientes e fornecedores. Controle de riscos – Mesmo sendo considerado um ambiente de baixo risco, os escritórios exigem um controle de riscos adaptado à sua realidade. Cuidados com rede elétrica, máquinas, degraus, varandas entre outros, podem ser considerados exemplos de riscos. No Grupo Flipper, a empresa UMA – Medicina e Segurança, empresa especializada em Segurança do Trabalho, é a responsável pelo PPRA - Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (Anexos I e II) do Grupo Flipper, através de documentos formais e procedimentos adotados pela Flipper Logística Internacional e, pela Flipper Assessoria Aduaneira Ltda, incluindo a determinação de uso de EPI – Equipamentos de Proteção Individual pelos colaboradores que façam serviços externos em possíveis ambientes de risco como Recintos Alfandegados de Portos e Aeroportos, visitas físicas à Indústrias e outros (ressalvando a necessidade destes de seguir rigorosamente as normas de segurança locais). Além disto, os colaboradores contam também com Seguro de Vida e outros benefícios.

A prática destas premissas representa a forma escolhida Grupo Flipper para seguir os princípios do desenvolvimento sustentável, combinando crescimento econômico com a preocupação ambiental e responsabilidade social, satisfazendo as necessidades da sociedade atual sem prejuízo para as gerações futuras.

pt_BRPT_BR