O apoio de operadores logísticos internacionais

Incoterm Categoria D
Incoterm Categoria D
novembro 21, 2018
despacho aduaneiro
O que é despacho aduaneiro?
dezembro 18, 2018
Filtrar por: Filtrar por: Blog e Portfólio Tags Tags Blog Autores Autores Blog Exibir tudo

O apoio de operadores logísticos internacionais

operadores logísticos internacionais

operadores logísticos internacionais

 

Contar com o apoio de operadores logísticos internacionais é uma boa ideia, seja para quem tem experiência com o comércio exterior quanto para os que estão iniciando nesse caminho.

São inúmeras as tarefas que os operadores logísticos internacionais poder realizar na exportação ou importação de produtos, equipamentos e outras mercadorias.

Tarefas dos operadores logísticos internacionais

Os operadores logísticos internacionais cuidam de demandas burocráticas e administrativas relacionadas às atividades de compra e venda de mercadorias no mercado global.

Eles também realizam, em nome do contratante, atividades de câmbio, habilitação, contratação de seguro, licenciamento, transporte e armazenamento de mercadorias.

Quando se contrata uma empresa para a operação logística internacional do seu negócio, ela deverá cumprir com os prazos, com os custos orçados e zelar pela sua imagem junto ao cliente.

Por isso, a escolha deste fornecedor deve ser feita com muito critério para que seu negócio consiga aproveitar as vantagens dessa contratação.

Um bom operador logístico internacional vai reduzir os riscos da operação e trabalhar para garantir um bom negócio para sua empresa.

Apenas com operadores logísticos internacionais experientes e acostumados a lidar com os trâmites dessa área, a sua empresa conseguirá se manter idônea, evitar multas e, ainda, aproveitar os benefícios fiscais e acordos internacionais disponíveis.

Ao optar pela terceirização do serviço, a empresa se torna responsável por planejar os trâmites e garantir o cumprimento dos prazos.

Ao delegar a operação logística internacional para uma empresa especializada no assunto, sua empresa terá mais tempo para se desenvolver e cuidar de assuntos que são mais relevantes no seu mercado.

Outros benefícios em contar com um operador logístico:

  • não necessita investir em frota própria e manutenção dos veículos;
  • não é preciso disponibilizar uma área física para o armazém;
  • não é preciso manter uma equipe de logística interna;
  • não é preciso investir em tecnologia e equipamentos de operação logística.

Se a sua empresa não conta com um operador logístico, entre em contato conosco e veja como economizar com os processos de transporte, distribuição e armazenagem.

Nosso telefone é (13)  3213-6333 ou se preferir envie um e-mail para contato@grupoflipper.com.br.

Leia també: Incoterm Categoria D.