Logo Grupo Flipper

4 Maiores Desafios das Empresas

4 Maiores Desafios das Empresas

Trabalhar com comércio exterior exige muitos desafios para as empresas, independente se a sua atuação é em exportação ou importação. Separamos uma lista com 4 desafios que os empresários devem ficar atentos no mercado de comex:

1° Documentação –  além de lidar com documentações e regulamentações brasileiras, as empresas também precisam atender e interpretar as normas de outros países. A burocracia é tão elevada, complexa e custosa, que muitos empresários desistem de tentar obter isenções ou benefícios fiscais.

2° Tributação –  Os tributos a serem pagos tanto no país origem quanto no país destino das transações também costumam causar dores de cabeça aos gestores.

3° Problemas com infraestrutura – Investir em infraestrutura é uma das dicas para quem quer otimizar as entregas de mercadoria de sua empresa. Empresas que trabalham com comércio exterior dependem muito da infraestrutura dos portos e estradas do Brasil.


4° Desconhecimento de parceiros, fornecedores  – Outro desafio das empresas que trabalham como comércio exterior é o desconhecimento de parceiros, fornecedores ou clientes nos países nos quais opera. Para todos esses desafios você pode contar com o Grupo Flipper para auxiliar a sua empresas.

-->
en_USEN