Logo Grupo Flipper

BOOKING FRESQUINHO 123

Porque contratar um frete internacional está mais parecendo jogo de vida ou morte?

EPISÓDIO 1: O APAGÃO. Primeiro semestre de 2020 – Com a crise gerada pela pandemia da Cov1d19 o mundo se depara com a paralisação global das indústrias. A quebra nas cadeias de suprimentos foi como um efeito dominó, à medida que os governos mundiais optaram pelo sistema de lockdown no intuito de conter a disseminação do vírus. Rotas marítimas foram interrompidas e as dificuldades no transporte global de mercadorias que dependiam de containers passaram a ser cada vez mais frequentes.

EPISÓDIO 2: O LEILÃO. Segundo semestre de 2020 – O crescimento das demandas mundiais deixou o mercado quase que beirando a desordem da logística mundial: mudanças nos serviços e rotas, falta de equipamentos, fretes internacionais exorbitantes que inviabilizam centenas de operações entre outros fatores impactantes. Entramos em um momento onde assistimos a leilões do tipo “quem pagar mais, leva”.

EPISÓDIO 3: GUERRA DE TITÃS. Primeiro semestre de 2021 – A saga do Episódio 2 continua… Vemos então surgir ao fundo, uma verdadeira guerra de titãs: de um lado as gigantes do mercado mundial (importadoras/exportadoras) – que passam a considerar a hipótese de ter seu próprio meio de transporte/equipamento, seja adquirindo ou fretando – para assim conseguir alguma independência e suprir os mercados cada vez mais escassos e, de outro, os gigantes do transporte mundial (armadores) – que, entre fusões e investimentos em novas áreas, passam a ampliar seus domínios ao ramo aéreo, enquanto muitas destas entram em crise pela falta cargas e passageiros.

EPISÓDIO 4: DEFASAGEM PROFISSIONAL. Segundo semestre de 2021 – Os impactos da pandemia continuam. Muitos de nossos mestres não se encontram mais entre nós e, restam poucos daqueles que tiveram a oportunidade de conviver e aprender com os que partiram. O mercado sente a necessidade de profissionais experientes e com visão global. Com o Apagão comercial e a suspensão de atividades escolares, técnicas e profissionalizantes pelos quais a humanidade passou, muitos jovens não tiveram a chance de aprender corretamente ou, de aprender novas profissões. A humanidade sentirá a Defasagem Profissional a médio e longo prazos, impactando todos os setores.

EPISÓDIO 5: A TEMPESTADE PERFEITA. O futuro da humanidade – Especialistas de diversas áreas estudam os acontecimentos em uma busca incessante pela previsibilidade. Ambientalistas, Cientistas, Especialista da Inteligência Artificial, Médicos, Engenheiros, Administradores e outros (muitos cujas profissões devem desaparecer ou serem substituídas nos próximos anos) estão cada vez mais presentes em documentários, avaliando tendências daquilo que chamam de “A tempestade perfeita”.

E, nesta série da vida real, após Apagões, Leilões, Titãs, Defasagem Profissional e Tempestades Perfeitas, muitos se questionam: “o que será dos pequenos e médios ao longo deste jogo de vida ou morte”?

-->
en_USEN