Logo Grupo Flipper

Você separa seu lixo em casa?

Separar o lixo corretamente é essencial para mantermos a qualidade de nossas vidas. A reciclagem não só influencia positivamente nas questões ambientais, como ajuda na economia e na organização da cidade. Veja como é simples fazer essa separação e os benefícios que gera ao dia a dia.

Pequenos hábitos podem mudar o mundo! Separar o lixo, por exemplo, parece ser uma ação tão simples e prática de fazer que nem pensamos muito sobre o tamanho de sua importância para nossa qualidade de vida. Saber ordenar corretamente cada tipo de resíduo ajuda e muito na hora do recolhimento e no reaproveitamento dos objetos, gerando um ambiente sustentável, uma natureza mais limpa e produtiva.

Veja como separar corretamente o lixo reciclável em casa:

Não misture lixo orgânico com recicláveis: O primeiro passo para começar a separar o lixo é separar as sobras de alimento, como cascas de legumes e frutas, do lixo reciclável. Coloque plásticos e metais em um saco e as sobras em outro.

Lavar as embalagens recicláveis: Ao descartar embalagens de leite, garrafas pet ou latas, passe uma água antes de colocá-los no lixo. Evita o acúmulo de mosquitos e insetos.

Vidros: Garrafas e frascos podem ser depositados normalmente, mas se o vidro estiver quebrado ou qualquer outro material cortante, como lâmina de barbear, por exemplo, embrulhe-os em algum papel (tipo jornal) ou coloque-os em alguma caixa para evitar que os coletores ou qualquer outra pessoa se machuque.

Papéis: Ao descartar os papéis lembre-se que papel sujo não é reciclável. Devem ser dobrados e não amassados. Dê preferência para os que estiverem secos.

Tampe o lixo: Tanto para o lixo reciclável quanto o orgânico, opte por recipientes fechados. Afasta insetos que são atraídos pelo cheiro de comida.

-->
en_USEN