Assessoria Aduaneira

aduaneira

Assessoria Aduaneira

Ao contratar um prestador de serviços na área de comércio exterior, sua empresa está colocando muito mais que cargas e documentos confidenciais aos cuidados dele: coloca também o montante para o pagamento das despesas de suas operações.

Sejam estas somas de pequeno, médio ou grande portes, quando depositado antecipadamente, fazer a correta gestão destes valores é algo de extrema importância e, de grande responsabilidade. Um prestador de serviços deve ter meios para a administração dos valores entregues em sua confiança, mantendo sua empresa informada quanto ao fluxo dos valores decorrentes de seus processos, de maneira equilibrada, rápida e transparente.

Por isto, o Grupo Flipper possui um eficiente sistema de Gestão Financeira, que possibilita o controle de numerários e fundos fixos separados por Grupo, por Cliente e/ou por processo, fornecendo todos os relatórios gerenciais necessários ao bom fluxo informacional, tanto interno quanto para clientes. Além da área de faturamento que garante o ágil envio dos documentos necessários ao fechamento de seus processos, nas datas indicadas por sua contabilidade.

Veja outros pontos importantes dos serviços que podemos prestar à empresa.

  • Habilitação para comércio exterior – RADAR;
    Caso sua empresa ainda não opere no Comércio Internacional, é essencial que façamos sua Habilitação no RADAR. Esse procedimento é o que garante sua regularidade junto à Receita Federal, permitindo a operação na importação ou na exportação.
  • Consultoria e /ou assessoria aduaneira;
    Embora tenhamos acesso a muitas informações, é essencial buscarmos auxílio especializado, pois desta forma é possível evitar irregularidades. Nossa área de consultoria e assessoria auxilia no planejamento de suas operações futuras, esclarecendo dúvidas quanto ao tipo de operação a ser realizada, acordos internacionais que possam ser utilizados para redução de impostos, ideal classificação fiscal, licenças que serão necessárias, melhor opção logística, e outros pontos inimaginados. Com nossa ativa atuação e conhecimento técnico, oferecemos total suporte ao planejamento de suas operações de comércio exterior. Conte com a Flipper!
  • Classificação fiscal de mercadorias;
    Embora exista uma padronização mundial, é comum as empresas terem dificuldades em classificar adequadamente uma mercadoria. Seja ela em si, suas partes e peças, ou mesmo sua composição, o correto enquadramento é algo fundamental, que anula possibilidades de multas e atrasos na entrega final.
  • Licenças especiais e certificados (origem, peso, qualidade, outros);
    A Flipper é especialista na obtenção e/ou renovação de licenças especiais e certificados.
  • Despacho e desembaraço aduaneiros;
    O correto preenchimento dos sistemas de comércio exterior é um dos fatores que evitam penalidades e atrasos. A Flipper tem uma equipe de analistas treinados para elaborar toda a gama documental, avaliando possibilidades previstas em lei ao longo do processo até o desembaraço (como possíveis acordos internacionais que possam reduzir ou isentar impostos).
  • Processos comuns ou atípicos;
    Centralize todas as suas necessidades aqui na Flipper. Desde os processos mais comuns de nacionalização ou internacionalização aos especiais como Drawback, Admissão ou Exportação Temporárias, Entreposto Aduaneiro e Trânsito Aduaneiro, nós ofereceremos soluções que permitem que o cliente não se preocupe com nenhum detalhe, e não precise contratar qualquer outro serviço. Afinal, da origem ao destino, nós somos o caminho.
  • Cargas de projetos;
    A importação ou exportação de cargas de projetos geralmente envolvem grande complexidade. Seja a importação de toda uma indústria, seja a exportação de pás eólicas, é necessário planejamento estratégico e o estudo detalhado de viabilidade da logística nacional e internacional. Para isso contamos com profissionais especializados e parceiros internacionais com as mesmas características. Sempre com segurança e comprometimento com a legislação.
  • Especialidades (químicos, máquinas, equipamentos, veículos automotores, cargas de grande porte, vinhos das principais regiões globais);