Logo Grupo Flipper

Investimentos no Porto de Santos em 2023

O Porto de Santos segue sendo uma pauta importante do ponto de vista político e econômico em 2023.

As recentes mudanças, principalmente de Presidente e Governador do Estado de São Paulo, ambos pertencentes a pastas diferentes no cenário político, colocam o maior porto da América Latina num momento de dúvida ainda mais forte sobre a sua privatização ou não.

Segundo uma publicação no site do Governo Federal de outubro de 2022, uma possível privatização traria investimentos na casa dos R$ 20,3 bilhões. O que poderia trazer novas tecnologias e novas atividades ao Porto de Santos e o colocaria ainda mais perto dos outros grandes portos do mundo.

Atualmente, mesmo sendo o maior porto do Brasil e da América Latina, o Porto de Santos ocupa a 45° posição no ranking mundial de movimentação de cargas. De fato, acumula recordes importantes e facilita muito o escoamento da produção nacional e é a grande porta de entrada de produtos, mas é possível melhorar. Independente de privatizações, o porto segue oferecendo grandes oportunidades para investidores.

No site oficial, a administradora afirma que, por ser um dos principais ativos de infraestrutura do País, de importância fundamental para o comércio exterior brasileiro, o Porto de Santos possui atratividade única. Se sua empresa estiver interessada em operar um terminal, o Porto de Santos oferece algumas oportunidades, listadas na página de Novos Negócios.

-->
en_USEN