Logo Grupo Flipper

Possíveis motivos para seu produto parar na Alfândega

Existem várias razões pelas quais um produto pode ficar preso na alfândega, incluindo:

Valor do produto: Se o valor declarado do produto for superior ao limite permitido pela alfândega, ele pode ficar preso para avaliação e se notado infração a empresa responsável pode ser penalizada e multada. 

Regulamentações governamentais: Alguns produtos podem ser proibidos ou restritos em determinados países, exigindo uma avaliação mais rigorosa antes de serem liberados.

Documentação incompleta ou incorreta: Se a documentação necessária para a importação não estiver completa ou correta, o produto pode ser retido para verificação adicional.

Conflito com outras leis: Alguns produtos podem entrar em conflito com outras leis e regulamentos, como propriedade intelectual ou proteção ambiental, o que pode levar à retenção e apreensão.

Inspeção de segurança: Certos produtos, como armas ou explosivos, requerem inspeções rigorosas de segurança e podem ser retidos até que a inspeção seja concluída, desde que a empresa importadora/exportadora tenha autorização tal.

Em geral, a alfândega é responsável por verificar se os produtos que entram no país cumprem todas as exigências legais e regulamentares. Se houver alguma dúvida sobre a conformidade do produto, entre em contato com o Grupo Flipper.

-->
en_USEN